quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pompoarismo - o quê é?






Esses dias me deparei com um anúncio de um curso de pompoarismo, que dizia mais ou menos assim: “quer estrangular um pênis com sua vagina? Quer segurar um pênis tão fortemente dentro de você que se o parceiro quiser retirar não consegue? Quer se fechar tão bem que se o parceiro quiser penetrar não consegue? Quer ter orgasmos múltiplos e intensos todas as vezes, completamente sobre seu controle? Quer enlouquecer seu homem de tanto gozar? “ E por aí ia o tal anúncio… e em outro site era: quer chupar seu homem tão enloquecedoramente que ele jamais possa pensar em outra pessoa? Vou te ensinar a técnica da garganta profunda e você prenderá seu homem… Quer ter transas tão intensas que seu homem jamais poderia pensar em te trair...

Me incomodou um pouco sabe…. Acho esse tipo de propaganda meio esquisita e mais desinformativa que qualquer outra coisa… mas o marketing tem dessas, né?

Bem vou dar minha visão sobre o pompoarismo e descrição do ponto de vista de algumas fontes pesquisadas…

Começando pela minha visão: as técnicas do pompoarismo são técnicas de auto estímulo sexual que contribuem em muito para a saúde da região pélvica. Mas a meu ver o principal foco é esse: saúde da região pélvica (de mulheres e homens), a questão do prazer e até aumento da libido sexual é uma consequência, não o objetivo final. Outra coisa é o foco que se dá ao prazer: parece que a mulher tem que fazer TUDO para dar prazer ao homem e não para dar prazer a si mesma, estando em sexo acompanhada ou solitária!!! O meu foco é prazer feminino pelo prazer de desfrutar seu próprio corpo como fonte de prazer próprio e não só para agradar homens, mas claro que se você estiver de bem com você mesma, e de bem com suas habilidades de sentir prazer o homem também sentirá!
Como a técnica foi levada de meios mais espiritualizados para as mais diversas camadas da população, e mais tarde pro ocidente que tem um dom de banalizar, simplificar e colocar pornografia barata em tudo, acabou tendo essa conotação de apenas prazer sexual e estímulo às peripécias descritas acima. Que são todas possíveis de serem alcançadas mas, como todo exercício físico, precisa de treino e persistência… o bom é que se você passa a fazer os exercícios básicos mesmo que não alcance o nível de “estrangular” um pênis com sua vagina, rsrsrs você vai estar contribuindo para uma melhor performance dos músculos seja para a hora do sexo, seja para a hora do parto, seja para manter os órgãos internos no lugar evitando prolapso de útero, de bexiga, de ânus… que afetam homens e mulheres.

Minha Dica: Para praticar o pompoar, não é necessário comprar um monte de parafernálias, as tais bolinhas tailandesas e halteres são já para níveis medianos a avançados. Comece com os exercícios básicos de contração e relaxamento controlados do canal vaginal, da uretra, do clitóris e do ânus e para os homens, além destes, da movimentação peniana sem uso das mãos.
Esses exercícios devem ser praticados diariamente para que realmente possam fazer algum efeito sobre a musculatura.

Olhem a quantidade de músculos na área pélvica para serem trabalhados com consciência!!!:
Musculatura pélvica feminina: os exercícios ajudam em: controle de profundidade de penetração (tornando o ato sexual mais confortável e prazeroso), ajudam em alívio de espasmos musculares durante a menstruação (cólicas menstruais), controle de micção (incontinência urinária), controle de movimentos na hora do parto normal, tonificação muscular ajudando a uma mais rápida recuperação da área pós-parto natural, e muito mais.




















Musculatura pélvica masculina: muitos músculos são comuns nos dois, mas tem alguns exclusivamente masculinos. Lembrando qe a saúde da área pélvica masculina influi em alguns problemas de ordem orgânica e sexual: controle de micção (incontinência urinária), alguns dizem que exercitar essa área pode ajudar em muito a saúde da próstata, controle de ereção e controle de ejaculação.





















Benefícios secundários para os dois: melhora na auto estima, pois há um “empoderamento” por estar mais consciente dessa parte do corpo físico, e mais no “controle” da situação, não se sentindo oprimido pelo terror de não ter controle na hora sexual e mais ainda o medo da velhice como incontinência urinária certeira, frigidez, e falta de libido sexual (cada vez mais precoce por causa do nível de estresse)… flacidez da área pélvica incomodando até mesmo esteticamente… Outra coisa, é que a pessoa se desinibe mais, e também passa a ter o hábito de olhar mais para essa área (com ajuda de espelho) podendo assim perceber qualquer alteração a tempo de procurar ajuda médica em patologias em seu estado inicial, pois se conhece bem, inclusive dos órgãos internos passa a ter mais consciência e percebe logo qualquer alteração.


Pompoarismo Segundo Wikipédia: (alguns trechos extraídos)


É uma técnica milenar do Oriente. Nasceu na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia. Os primeiros exercícios surgiram com uma transformação dos exaustivos exercícios tântricos preparatórios para o Maithuna (ritual do sexo sagrado). Essa transformação foi desenvolvida inicialmente pelas sacerdotisas dos templos da Grande Mãe para ser utilizada nos rituais de fertilidade. Com o passar do tempo a técnica foi se expandindo e tornando-se popular. Na Tailândia é costume passar a técnica de mãe para filha, assim como é costume que o futuro esposo pague um dote aos pais, e o valor depende da educação, dotes musicais e habilidades sexuais da futura esposa.
Ginástica semelhante foi desenvolvida na década de 1950 pelo ginecologista Arnold Kegel. Em 1952 Kegel "desenvolveu" alguns exercícios para mulheres que tinham problema de incontinência urinária. Com pesquisas ele descobriu que o músculo pubococcígeo estava fora de forma e não funcionava de maneira adequada. Exercitando esses músculos, o problema médico era resolvido e o potencial para sensações genitais e orgasmo era aumentado. Em parte porque o fluxo sanguíneo aumenta em músculos exercitados, e o aumento do fluxo de sangue está relacionado com a facilidade para excitação e orgasmo. Quando se aumenta a força de um músculo, aumenta-se seu suprimento de sangue, o efeito colateral: o aumento do fluxo de sangue para a pelve implica níveis mais elevados de excitação e orgasmos mais intensos.”


Abraços,

Adriana zen

Nenhum comentário:

Postar um comentário