quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Tipos de Orgasmos





Algumas classificações de tipos de orgasmos que encontrei por aí:


1. Clitoriano 
O orgasmo é vindo da estimulação clitoriana é o mais comum e sentido pela maioria das mulheres. “O clitóris é a área mais sensível do corpo feminino, devido as suas inúmeras terminações nervosas.
Pesquisas demonstram duas coisas: uma é que a maioria das mulheres tem mais facilidade para o orgasmo clitoriano e outra é que a maioria dos classificados como outro tipo de orgasmos acaba sendo alcançado quando de alguma forma o clitóris também é estimulado.
Uma coisa que vale ressaltar é que o clitóris não é apenas aquele carocinho do tamanho de uma ervilha, ali é só a parte externa do clitóris, a partir desta parte saem duas ramificações por baixo dos grandes lábios uma de cada lado, que chega até bem perto do canal vaginal, como uma ferradura. Mas na parte que aparece, o número de terminações nervosas são maiores que o número de terminações em um pênis, então é um ponto super sensível e estimulável.

2 - O ponto G 
Há uma controversa se realmente existe um ponto específico ao qual se chamou por ponto G. Mas ele seria dentro do canal vaginal, bem na direção da saída da uretra pela parte externa. Para acessar esse ponto tem que ser com a penetração ou apalpamento com dedos ou vibradores. Isso provocaria uma intensa sensibilidade que levaria até o orgasmo. Um menor número de mulheres (em torno de 1 a 2 %) só é capaz de atingir o orgasmo com penetração e isso seria por estímulo do pênis ao ponto G.

3. O preguiçoso 
Seria aquele orgasmo pouco intenso em contrações mas que essas vão lentamente subindo por todo o abdômem. Este tipo de orgasmo exige tempo para ser alcançado.

4. O tântrico 
Este tipo de orgasmo é bem raro.
A idéia é que durante este orgasmo se conecte corpo e alma, trazendo benefícios energéticos/espirituais muito além de gozo físico. A maior parte de praticantes não foca no físico e sim nas sensações emocionais/espirituais. E o gozo às vezes nem ocorre no físico como conhecemos: o homem, por exemplo, não necessariamente ejacula(na verdade quase nunca).

5. O ponto A 
Este é um ponto mais interno da vagina, que causa tanto prazer quanto o ponto G. Fica entre o colo do útero e a bexiga. É possível alcanç
á-lo em uma penetração forte e profunda durante o sexo, na posição papai e mamãe.

6. O profundo 
Este tipo de orgasmo é alcançado através da estimulação da área localizada no caminho do útero, na parte mais profunda da vagina. “A estimulação direta da chamada ‘mancha profunda’ pode causar orgasmos muito intensos.

8. Ponto U
É um ponto localizado entre a saída da ureta e a entra da vagina. Carícias nesse ponto que extramamente sensível poderiam levar ao orgasmo. È uma área muito fragilizada, na qual o estímulo tem que ser muito preciso e delicado, pois senão causa mais desconforto que prazer…

9. Os seios 
Os mamilos femininos podem se conectar a nervos dos órgãos genitais e estimular um orgasmo.

10. O oral 
A boca tem um importante papel no sistema nervoso sexual. "O orgasmo oral pode ocorrer durante qualquer atividade feita com a boca como beijar, lamber, chupar ou fazer sexo oral.
O Orgasmo deverá ser sentido a partir da boca e ir espalhando a sensação até o gozo, sem nenhuma outra área ser estimulada. Muito raro esse tipo de orgasmo.

11. O Anal
Algumas mulheres afirmam conseguir atingir o orgasmo através de única e exclusivamente a penetração anal. Para ser considerado orgasmo anal, não deve haver estímulo clitoriano de nenhuma forma… Por isso muitos especialistas dizem que o orgasmo exclusivamente anal não existe. Outros defendem que sim e que muitas vezes apenas uma massagem sem penetração já poderia provocar um orgasmo já que a área do ânus tem muitas terminações nervosas ganhando também (em número) da área peniana.

12. O da pele 
Tocar a pele da mulher
(ou homem) durante uma massagem pode fazê-la ter um orgasmo. Isso acontece mesmo quando a área acariciada não é necessariamente uma região do corpo ligada ao sexo. Aqui depende do tipo de toque e tipo de condições emocionais/mentais da pessoa.

13. O pornô 
Acontece quando a mulher é estimulada por um filme, TV ou revista.
E apenas com esse estímulo visual/auditivo chega ao orgasmo.


Abraços,
Adriana Zen


Algumas fontes(internet) lidas e adaptadas de:

vidaeestilo.terra.com.br
Trip/comportamento
El País

e livros ao longo da vida:

Kama Sutra
Tantrismo

Reich

Nenhum comentário:

Postar um comentário